Sobre Nós

EMPRESA Fundada em 1995 em Uberlândia-MG , a Graphix Locação & Eventos é uma empresa especializada em locação de equipamentos de informática e infra-estrutura para eventos. 

Veja mais.


Atendimento

Você pode ligar para o serviço de informação da Graphix: 

Horario de Atendimento de Segunda à Sexta-feita das 08:00 às 18:00hs

e aos sábados das 08:00 às 12:00hs

PLANTÃO (34) 9 9977-7575

Siga-nos

 Indique a um amigo!
 Conecte-se com Facebook
Adicione este site aos seus favoritos Adicionar aos Favoritos
Usar Calculadora
Calendário Consultar Calendário

DICAS DE PROJETORES 

COMO ESCOLHER O PROJETOR CERTO PARA A SUA NECESSIDADE 

» Qualidade
A qualidade de sua projeção depende da seleção do Projetor mais adequado às condições locais do ambiente (luminosidade, dimensões e tipo de tela, etc.), e da resolução do computador, resolução nativa do projetor, contraste, e desempenho de vídeo do equipamento.

» Luminosidade
O American National Standard Institute - ANSI é o orgão normativo reconhecido internacionalmente para o método de ensaio de potência luminosa de projetores. Lúmens é a unidade mais comum para medida de potência luminosa (Lux ou Candles - Velas em português, também são usados para medir potências menores por unidade de área). Quanto maior a potência luminosa do projetor (ou canhão, telão, como também são conhecidos), melhor será o resultado da projeção mesmo em ambientes que não possam ser totalmente escurecidos. 

» Dimensões: Tela x Auditório
A distância correta do público à tela é fundamental para poder definir as dimensões da tela. Quanto mais distante o ouvinte, maior precisa ser a tela para proporcionar a leitura adequada a textos etc. Uma boa dica é dividir a distância entre a tela e o ouvinte mais distante no auditório por 7. Este número é a dimensão vertical da sua tela. 

» Tela Frontal ou Reversa
Em sua apresentação o projetor pode estar na frente (projeção frontal) ou atrás da tela (projeção reversa). Para a projeção reversa a imagem do projetor é alterada através de seus comandos para sair invertida ou espelhada, para não ficar invertida, como textos de traz para frente. Mas cuidado: não basta que a tela seja translúcida para a projeção reversa. Materiais adequados direcionam a luz projetada para o auditório com alto ganho. Consulte a Global do Brasil para conhecer mais sobre nossos acessórios de projeção. 

» Resolução do Computador
É essencial definir a resolução para projeção de imagens de computador. Para começar, defina qual é a resolução de seu micro. Em Windows 95, 98 ou 2000, vá ao Painel de Controle, e em Video confira Configurações. Você poderá ajustar a resolução de seu computador de acordo com suas necessidades. Procure um projetor com resolução nativa compatível com a resolução de seu computador. 

» Resolução Nativa do Projetor
Os projetores de cristal líquido e de outras tecnologias transmissivas e reflexivas, são construídos com painéis semelhantes às telas de notebooks. Sem fundo opaco, esses painéis permitem que a luz interna do projetor seja transmitida (com auxílio de espelhos e lentes), levando imagens à tela. Na fabricação desses painéis, pequenos componentes (píxeis) são justapostos, e serão eles que quando eletronicamente acionados, acenderão na cor adequada para construir a imagem. Um painel fabricado originalmente com 800 por 600 DPI (ou pixels por polegada quadrada), tem 800X600 de resolução nativa. Resoluções mais elevadas poderão ser projetadas pelo mesmo projetor. Entretanto, assegure-se d a qualidade do equipamento para resoluções superiores à nativa, para evitar o serrilhamento das letras de textos projetados. 

» Contraste
Além da luminosidade adequada, o projetor precisa assegurar a necessária "ausência de luz" ao preto e às cores escuras projetadas (para evitar que pareçam desbotadas). Esta capacidade é medida pela taxa de contraste. Taxas comuns vão de 100:1 nos projetores de menor contraste a 400:1 nos projetores de maior contraste. Quanto maior a taxa de contraste, mais as cores escuras projetadas resistirão em desbotar pela incidência direta ou indireta da luz do ambiente. 

» Desempenho de vídeo
Os projetores para vídeo mais utilizados hoje em dia podem ser de tecnologia transmissiva ou reflexiva (LCD - cristal líquido, DLP, outros) ou de CRT (projetores de tubo de raios catódicos, ou 3 tubos). Em qualquer uma das tecnologias, as variáveis para computador também são importantes para vídeo. Porém, alguns detalhes são essenciais. Entre eles, qual é o tipo da fita a ser reproduzida (fitas de diferentes padrões não podem ser reproduzidas em qualquer cassete de play-back), e o tipo de sinal gravado (imagens gravadas com o padrão de uma país não serão reproduzidas em um cassete de play-back de outro país).

Nosso pessoal terá o máximo prazer em ajudá-lo a definir seus equipamentos, para adequar o equipamento de som necessário para a trilha sonora de seu vídeo.